segunda-feira, janeiro 14, 2013

10 dicas importantes para o folião curtir bem o Carnaval Recife 2013:


Confira as 10 dicas disponibilizadas pelo nosso site que te ajudarão a brincar de maneira saudável e segura o carnaval de pernambuco:
1 - Hidrate-se – beber bastante líquido ajuda a manter o pique durante as festas, além de, ajudar a curar a ressaca.
2 -Se alimente bem – Ao invés de comer cachorro quente ou coxinha, prefira comer refeições completas com ingredientes que forneçam energia como o caldinho de feijão ou a macaxeira com carne de sol ou charque. As frutas e sucos também são uma boa pedida, pois reduzem a sensação de cansaço, ajudam na digestão e ainda reidratam o corpo.
3 - Use roupas leves, claras e, de preferência folgadas. As escuras absorvem muito mais radiação solar, o que aumenta a sensação de calor. Lembre-se que tecidos sintéticos podem causar alergia. Dê preferência ao tênis ao invés de sandálias e sapatos de salto alto. No Meio da multidão você vai ver como é importante seu pé estar bem protegido.
4 – Use sempre protetor solar, óculos escuros e até mesmo um boné. Isso evitará queimaduras e complicações futuras à sua pele. O sol de Olinda e Recife não é brincadeira, sem falar na quentura da folia que pega fogo.
5 - Planeje os horários de curtição no carnaval de modo que você possa dormir bem e não ficar cansado nos melhores momentos. Não adianta querer virar o dia acordado, uma hora você vai se cansar e pode ser justamente naquela vibe que você mais queria. Por isso fique de olho na programação do nosso site.
6 - Se você é turista, confira os hits e marchinhas de frevo que fazem sucesso em Recife e Olinda. Vá decorando na viagem e quando chegar às ladeiras de Olinda você já vai estar craque e poderá ficar cantarolando com a multidão, como se fosse nativo. Acredite, vale muito a pena. É muito prazeroso levantar as mãos pra cima e cantar as músicas bem forte, junto com todos os outros foliões e sem errar a letra, é claro.
7 - Se você está meio enferrujado, longe dos exercícios há algum tempo, é bom fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos pés. Cuide daqueles que serão seus principais aliados, junto com  a animação, pelas ruas e ladeiras de Recife e Olinda.
8 - Deixe as jóias e o relógio em casa e leve apenas documentos (de preferência cópias autenticadas).Leve uma quantia de dinheiro que seja necessária apenas para curtir o dia e se possível trecado para evitar mexer na carteira no meio da multidão.
9 - Algo bem comum de acontecer no carnaval é você ou alguém de seu grupo de amigos se perderem da turma. Então, defina sempre um local de reencontro com um ponto de referência. Exemplo: “se qualquer um da turma se perder vai pra frente da prefeitura que a gente se reencontra tal hora lá”. Se você é turista guarde um papel pequeno com o endereço e telefones de onde estiver hospedado.
10 - Se você quer muito ir com sua câmera digital e fazer um registro desse momento, não ponha ela no bolso ou em bolsas. Coloque-a num cordão pendurada no pescoço ou, simplesmente, mantenha a máquina com o cordão amarrado ao seu punho e segure bem firme, próximo ao corpo. Se quiser ponha dentro da roupa num bolso interno.
OBS – Não fique a todo o momento tirando fotos e exibindo sua máquina ou smartphone. Se o intuito é apenas tirar fotos do lugar, o ideal é você ir num horário de menos movimento e ficar mais ligado e focado neste objetivo. Depois de tirar as fotos, deixe a máquina em casa ou no hotel e vá para a folia mais a vontade.
Essas são as nossas dicas. Destacamos que nesta época de Carnaval em Pernambuco o investimento na segurança é reforçado pelas prefeituras de Recife e Olinda, principalmente nos pólos de folia. Não há falta segurança de maneira nenhuma, pelo contrário a cidade está mais segura do que em qualquer época do ano, porém como em qualquer carnaval, seja em qualquer lugar do país, é preciso estar atento e saber por onde você anda.
Aproveitem o autêntico e verdadeiro carnaval de Rua em Olinda e Recife. Aqui não existem abadás e não se paga para entrar e brincar nos blocos. São diversos pólos de diversão por toda a cidade o dia todo. Continuem coferindo o nosso site para ficar por dentro da programação que vai acontecer no Carnaval Recife 2013.


Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: