terça-feira, novembro 29, 2011

Fernanda Lima apresenta Game Show Recife te Quer - Albergue Piratas da Praia

Por Rachel Motta

Agentes de viagem de nove estados do Brasil participam de um intenso e ousado jogo de perguntas e respostas no Recife no próximo sábado (3), no Parque Dona Lindu, sob o comando da apresentadora global Fernanda Lima. Entre os prêmios do Game Show Recife te Quer, dois automóveis zerinho novo UNO, além de duas motos e duas TVs. A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Recife e ABIH-PE com patrocínio da Apple, Fiat, Via Sul e Shineray. A companhia aérea oficial é a GOL e receptivo oficial Martur. Os estados participantes são: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Outra novidade é que este ano a disputa será dividida em duas partes, uma nacional e outra exclusiva para os pernambucanos. Com isso, ampliou-se a oportunidade para os pernambucanos e duplicaram os prêmios. A Trend é a operadora do Brasil campeã e a agência pernambucana Pontual foi a líder no Estado e no País. Na disputa dos agentes de viagem pernambucanos, participam competidores da Pontual, Martur, Luck, Nassau e Taruman. Durante a disputa, haverá provas de esforço físico, sorte e agilidade, além de conhecimento do destino. Depois de encerrar o Game Show, os campeões comemorarão ao som de Nena Queiroga e Gustavo Travassos com a Orquestra do Galo cantando músicas de Roberta Carlos e frevo. Segundo o secretário de Turismo do Recife, André Campos, quem não estiver no Dona Lindu poderá acompanhar tudo em tempo real nas redes sociais do Recife te Quer no Twitter e Facebook com fotos, vídeos e comentários. “O Game Show será o melhor programa de sábado no Recife. Através das redes sociais, queremos atingir um público ainda maior, multiplicando o interesse pelo Recife através da internet”, comentou. PROMOÇÃO - A campanha promocional “Recife te Quer”, iniciada em

2008, inclui projetos como a blitz “Recife te Quer”. A ação constitui em visitas técnicas às agências de viagem para atualizar as empresas com material promocional e informações sobre a cidade, os atrativos e equipamentos turísticos. Além disso, há o cadastro no site da promoção (www.recifetequer.com.br) e o Game Show “Recife te Quer”. A promoção funciona ainda como um sistema de fidelização no qual o agente de viagem recebe uma premiação exclusiva ao atingir metas de vendas. No final da promoção, os participantes que alcançam o maior número de vendas em seus Estados são convidados a viajar para Recife, no intuito de participar do Game Show Recife te Quer e voltar para casa com muitos prêmios.
RECONHECIMENTO - Em 2010, o projeto Recife Te Quer Game Show recebeu o prêmio Melhores Práticas do Turismo, na categoria “Marketing e Promoção do Destino”, que integra o Estudo dos 65 Destinos Indutores do Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae. O Marketing da Secretaria de Turismo do Recife também foi reconhecido este ano com o prêmio Mestre Salustiano com o projeto “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas”.

Albergue Piratas da Praia

Oxente!Nós estamos em Recife!!

segunda-feira, novembro 28, 2011

07ª Festa do Morro da Conceição - Albergue Piratas da Praia


De 29/11 até 08/12 107ª Festa do Morro da Conceição , tema “Ave Maria, Filha de Deus Pai”. 29/11
Abertura oficial da Festa
Homenageados de 2011: Fundação Perrone. Informações: www.morrodaconceicao.com.br

Oxente!Nós estamos em Recife!!

Ta pensando em participa da desta do morro e não tem onde ficar? Venha se hospedar no albergue mais charmoso de Recife - Reservas

Homenagem ao artista CESAR LIMA - Albergue Piratas da Praia




Um texto de Saulo Andrade

Meus amigos,

hoje dedico esse post não para falar sobre networking, mas para pedir a colaboração de vocês e apoio na luta pela vida de um amigo. Tive a oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa e um profissional das artes plásticas com um jeito único de ver o mundo. O nome desse artista é Cesar Lima. Artista autodidata, nascido em São Paulo 1972, cresceu em Goiania e viveu no exterior por 13 anos especialmente em Atlanta, New York e Miami. Recentemente, em frente ao Prédio Barão de Camaçari, onde fica localizado o Albergue Piratas da Praia, no qual o mesmo se hospedava e acabou de criar m mural dedicado a todo povo recifense em ho

menagem à Nossa Senhora de Boa Viagem, a qual deu o nome do bairro de Boa Viagem.

Infelizmente, ontem, por volta das 7h no cruzamento da Rua da Aurora com a Conde da Boa Vista esse ser humano maravilhoso estava atravessando a rua quando foi atropelado por uma pessoa desconhecida. Socorrido às pressas pelos presentes no local, incluindo uma enfermeira da UNIMED que viu o acidente foi levado para o Hospital da Restauração, com a gravidade do acidente e a precariedade no atendimento do HR ele foi transfeirdo para o hospital UNIMED 2, pois o mesmo possui o plano da UNIMED. Neste momento Cesar Lima está na UTI e os médicos estão tentando de todas as formas salvá-lo. Mostre sua generosidade e vamos fazer uma corrente do bem em favor da vida do mesmo. Vamos declarar a todos que estamos torcendo pela vida do mesmo. Estamos nos mobilizando pelas mídias sociais, sites, imprensa para que não tenham um descaso com a vida dele, porque se não houvesse interesse por parte da UNIMED poderiam atestar morte encefálica devido a idade do mesmo. Por ser jovem, poderiam ter um interesse nos orgãos dele, mas com a nossa mobilização podemos sensibilizar a UNIMED a fazer mais do que eles já estão fazendo.

Vamos fazer a corrente do BEM: #CESARLIMAESTAMOSCOMVOCE

Este mural fica localizado entre a Conselheiro Aguiar e a Av. Domingos Ferreira. Ou seja, na mesma Rua do novo Laça Burguer, bem em frente do Albergue Piratas da Praia, no Recife. Veja o site dele: www.cesarlima.com

Charmoso Albergue Piratas da Praia


Oxente!Nós estamos em Recife!!

domingo, novembro 27, 2011

Qual a Lâmpada mais Econômica para Uso no Nosso Dia a Dia? Albergue Piratas da Praia



Desde a invenção do fogo até os dias atuais uma das maiores preocupações do homem foi encontrar alternativas de iluminar ambientes na ausência de luz natural. Com o tempo, o homem foi desenvolvendo artefatos de diversos materiais na produção de lâmpadas artesanaisque necessitavam da queima de óleos e pavios para realizar o processo de combustão. Mais tarde o gás, que surgiu através da descoberta do petróleo, começou ser usado no processo obtenção de luz artificial.
As lâmpadas incandescentes elétricas aparecem ao final do século XIX, pelas mãos e mente de Thomas Alva Edison, uma pequena invenção que mudaria e traria luz de forma mais rápida e prática, porém nada barata ao mundo.
Produzida em larga escala no começo do século XX, a lâmpada incandescente era artigo de luxo naquela época, sendo restrita a algumas famílias mais abastadas e que, muitas vezes, só a possuíam em um cômodo na casa (preferencialmente era o banheiro).
O objeto se popularizou e hoje é item presente em praticamente todos os lares. Os problemas com o meio ambiente trouxe a preocupação com a economia de energia, levando à Sustentabilidade em casa – nosso mais novo desafio de cada dia.
Entre os casos mais comuns envolvendo a energia está o uso indevido e ultrapassado delâmpadas incandescentes no lugar das fluorescentes, que são mais econômicas têm mais vida útil. As incandescentes já estão sendo proibidas de serem fabricadas em diversas partes do mundo por conta do desperdício de energia que trazem.
Escolha a fluorescente, pois, mesmo sendo um pouco mais cara, acaba compensando na conta de luz. Investir na melhoria da qualidade de vida em sua casa, automaticamente beneficia a todos.

Fonte: 

Albergue Piratas da Praia sempre afrente! O Albergue mais charmoso de Recife.

Oxente! Nós estamos em Recife!!

quinta-feira, novembro 24, 2011

XV Feira Japonesa do Recife - Toda galera do albergue Piratas da praia estará presente.




Domingo, 27 de Novembro de 2011
Das 10:00h às 22:00 h

XV Feira Japonesa do Recife, o japão vem ao Recife trazendo seus costumes milenares;comidas e bebidas típicas (sushi, yakitori, yakisoba, kakigori, sakê), arte e artesanato (ikebana, origami, bonsai, luminárias, utitários, etc), especiarias, objetos diversos, músicas e danças (shows, bon o dori yosakoi soran, taiko), ânime e mangá, artes marciais (judô, karatê, iaidô, aikidô) , ciência, religião, literatura e muito mais.


Local- Rua do Bom Jesus e Praça. Arsenal da Marinha, Recife Antigo.

Albergue Piratas da Praia - Conheça e apaixone-se por um lugar que por todos lados respira cultura.
Oxente!Nós estamos em Recife!!

Semana da Música no conservatório-IV Maratona da Música CPM. Albergue Piratas da Praia



24 e 25


IV Maratona da Música CPM

Neste ano teremos dois dias de Maratona com apresentações diversas. Serão contemplados os muitos estilos musicais - do erudito ao popular - As apresentações acontecem distribuídas entre o Estúdio, o Pátio, o Palco para Todos e a sala 11.

Dentre as atrações do dia 24 teremos no período da tarde um encontro de Bandas e o encerramento do dia será com um show de Roberto Mendes (BA) às 19h30, já no dia 25, a maratona começará no início da manhã se estendendo até a noite.

10h
Orquestra retratos do Nordeste

11h
As quatro Sopranos e Levi Guedes ao Piano.

12h30
Mestre Camarão e Salatiel D´Camarão (Palco para Todos)

14h
Projeto Orquestrando PE

14h30
Encontro de Bandas

16h30
Orquestra Sinfônica Jovem do CPM

17h
Allegretto (Palco para Todos)

17h30
Sagrama e Cia. de Dança Perna de Palco

18h30
Orquestra de Frevo do CPM e Passistas

19h30
Roberto Mendes (BA)


Local: Conservatório de Música de PE (Av.João de Barros,594,Santo Amaro.Recife /PE)
Todos os eventos tem entrada gratuita

Informações: (81) 3183.3400
Site: www.conservatorio.pe.gov.br



Oxente!Nós estamos em Recife!!

quarta-feira, novembro 23, 2011

A programação de todos os dias do Carnaval Recife 2012: Albergue Piratas da Praia

Os preparativos para o Carnaval Recife 2012 já começaram, na verdade sempre que termina um carnaval aqui em Recife o pessoal já começa a se preparar para o do próximo ano.
Neste ano de 2012 o carnaval em pernambuco começa oficialmente no dia 16 de fevereiro. Em nosso site disponibilizaremos uma programação que vai além dos eventos oferecidos e patrocinados pelas prefeituras de Recife e Olinda. Aqui você confere também onde serão shows e festas que vão acontecer durante os dias de folia seja nas ruas, casas de eventos e clubes – pagos ou gratuitos.
Galo da Madrugada em 2012 terá como homenageado o cantor Luiz Gonzaga. O maior clube carnavalesco do planeta resolveu preparar uma grande festa para comemorar o centenário do “Gonzagão”. Com o tema “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”, o Galo da Madrugada reconhece a importância da valorização da cultura pernambucana, bandeira que o músico sempre defendeu.
O tradicional desfile do Galo da madrugada acontece na manhã do dia 18 de fevereiro (Sábado de Zé Pereira). Contudo ainda dois dias antes temos o Desfile Inverso que acontece na noite no dia 16 de fevereiro. No dia 21 sai o Pinto da Madrugada que tem uma programação mais voltada para o público infantil e geralmente tem a presença do palhaço chocolate.
A Prévia de carnaval “Enquanto isso, na Sala da Justiça” que acontece no dia 11 de fevereiro de 2012 no Centro de Convenções também já tem algumas atrações confirmadas: Otto e o projeto Original Olinda Style que conta Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda.
Carnaval em Olinda 2012 também já tem algumas prévias definidas como o Olinda Beer 2012 que já possui as seguintes atrações confirmadas: Ivete Sangalo, Parangolé e Exaltasamba. E algumas muito prováveis como Calypso, Garota Safada e Chiclete com banana, esta última confirmada pelo próprio produtor da Banda Silvio Pontual. As outras atrações ainda não foram definidas, mas podemos esperar grandes nomes como em todos os anos, afinal o evento é uma das principais prévias de carnaval de todo país. O evento acontece no dia 12 de fevereiro no domingo.
Bal Masqué do Recife 2012 , já divulgou os nomes das atrações que irão comandar a festa. O grupo Timbalada e a banda Cheiro de Amor foram os escolhidos para atração que espera um público de aproximadamente 12 mil pessoas.
Faça ja a sua reserva para não perde nada nesse carnaval! O Albergue Piratas da Praia fica a 50m da Praia de Boa Viagem. Reservas 

Como Ser Sustentável? Albergue Piratas da Praia

Autor: Carlos Abreu
Nos tempos atuais, o termo sustentabilidade é tão batido e repetido a exaustão pela mídia que é praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar em meios de vida maissustentáveis ou formas de levar uma existência em acordo com o bem estar do planeta em que vivemos.
Contudo, para muitos o conceito de ser sustentável ainda é algo estranho e longe de suas realidades. Afinal de contas, como nossas atitudes de pessoas normais e sem pretensões megalomaníacas poderia afetar o planeta e provocar alguma ameaça a existência de toda a raça humana? Como eu, que sou apenas uma formiguinha nesse enorme mundo, poderia contribuir para refrear a devastação domeio ambiente e a escandalosa onda de poluição e destruição de recursos naturais que nos assola?
Apesar da possível incompreensão e do absurdo que possa parecer, ser sustentávelindividualmente pode mesmo ajudar a resguardar a vida em nosso planeta e provocar um recuo na sanha poluidora que o homem vive hoje. Mas; como?
Basta ter pequenas atitudes sustentáveis ao longo de sua existência. Assim, o “ser sustentável” transforma-se numa legião de formiguinhas que juntas podem mudar o mundo e a forma como a humanidade afeta negativamente a vida em nosso mundo. Medidas simples como economizar e reciclar papel. Reciclar latas e embalagens; não queimar lixo; economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos; garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para você tenham também a mesma preocupação e recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos (extraídos ou fabricados) através de meios prejudiciais a natureza.
Agindo desta forma, você acabará por criar “uma onda” que se propagará ao seu redor e provocará novas mudanças em outras pessoas que, por sua vez, gerarão ondas em torno de si em uma pirâmide do bem que se espalhará por toda a sociedade.
É claro que ser sustentável num mundo de altíssimo consumo e onde as pessoas valem pelo que podem consumir e pelo que tem e não pelo que são e pelos exemplos que produzem; esse modo de vida tem lá os seus percalços e seus inconvenientes. Mas, com o passar do tempo e com a evolução da mentalidade geral e da educação ambiental que for fornecida para as pessoas comuns; essa forma de vida será aceita por toda a sociedade como a única forma realmente possível de prolongarmos a nossa existência nessa nossa ínfima e adorável bola de pedra que chamamos de Terra.
Muito em breve; o “ser sustentável” estará colocado para a humanidade de uma forma até mesmo forçosa. Pois, no ritmo em que a degradação ambiental e a exploração dos recursos naturais ocorrem; o ser humano colocará sua própria existência em perigo, caso não mude seus conceitos e nem reveja a forma de encarar sua presença e sua interferência na natureza. As alterações climáticas e os problemas que só vemos aumentar a cada dia; deixarão bem claro que a mudança será uma questão de vida ou de morte.
Charmoso Albergue Piratas da Praia - Pense em um lugar arretado de Bom!


Oxente! Nós estamos em Recife!!

terça-feira, novembro 22, 2011

Michael W. Smith confirma turnê no Brasil em 2012 - Albergue Piratas da Praia




Michael W. Smith, um dos maiores nomes da música gospel mundial retorna ao Brasil após 1 ano e meio distante do país.

E o retorno será em grande estilo com uma turnê por Vitória/ES, Goiânia/GO, Recife/PE e possivelmente São Paulo. A chegada do cantor está prevista para 10 de janeiro retornando aos EUA no dia 19 do mesmo mês. Entre as grandes novidades, está a confirmação da presença do cantor, pela primeira vez, no maior evento gospel de praia do país, o Jesus Vida Verão que acontece em Vila Velha há mais de 20 anos.

Depois do mega sucesso do CD Wonder, Michael se prepara para o lançamento de seu segundo projeto instrumental com chegada às lojas de todo o Brasil para dezembro deste ano. Na sequência, estaremos confirmando maiores detalhes da agenda do cantor no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel/ VIA GOSPEL MINAS

Charmoso Albergue Piratas da Praia



Oxente!Nós estamos em Recife!!

segunda-feira, novembro 21, 2011

Hospede criativo merece ir para o blog! Piratas da Praia



Em cada pedacinho do Hostel há um pouco da criatividade e da cultura que se respira no Recife. Dos quadros na parede da sala até a música que pode ser ouvida mesmo dentro do banheiro, o Piratas da Praia está de parabéns!!
Marcos Charles

Toda organização do Piratas da Praia agradece a sua preferencia pelo Albergue Piratas da Praia e pelo carinho, esperamos que volte outras vezes mais. E parabéns pela criatividade.

Oxente!Nós estamos em Recife!!

‘Viva o Recife Antigo’ terá shows com André Rio e DJ Dolores - Albergue Piratas da Praia




Por Rachel Motta

Direto do Rio de Janeiro, um dos mais conhecidos gafieiristas do Brasil vem ao Recife para apresentação na próxima semana no ‘Viva o Recife Antigo’. Carlos Bolacha fará participação especial na quinta-feira (23) no palco da Praça do Arsenal. O artista foi nascido e criado dentro das escolas de samba cariocas. Teve influência da soul music e das domingueiras do antigo Circo Voador. É dançarino, coreógrafo e professor e mantém a casa Cachanga do Malandro. Na mesma noite, show com as Orquestras Universal e Queiroz Banda Show. A programação do ‘Viva o Recife Antigo’ terá na sexta-feira (25) o DJ Dolores, figura já querida da plateia da Praça do Arsenal, e Johnny Hooker. O último foi o único artista pernambucano a concorrer na categoria “Revelação” em todos os 15 anos de história do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Johnny deverá cantar músicas do primeiro disco, o Roquestar, que conta a história de um garoto de uma cidade nordestina que viaja mais de três mil quilômetros em busca de promessas de fama, gravadoras e fortuna no Sudeste. No sábado, a proposta é o Carnaval

. Estão programados três grandes shows com Ed Carlos, Marrom Brasileiro e André Rio. No domingo, a família poderá se divertir e entreter a criançada com a encenação do espetáculo infantil “O Mágico de OZ”, além de contação de histórias. DIA 24(QUINTA-FEIRA) 20h - Apresentações de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados. Destaque para Carlos Bolacha, do Rio de Janeiro. 21h30 - Orquestra Queiroz Banda Show 22h30 - Orquestra Universal DIA 25(SEXTA-FEIRA) 20h30 - Johnny Hooker 21h30 - DJ Dolores DIA 26(SÁBADO) 20h – Ed Carlos 21h30 – Marrom Brasileiro 22h30 - André Rio DIA 27(DOMINGO) 16h - Contação de histórias 17h - Encenação do espetáculo infantil “O Mágico de Oz”

Faça ja a sua reserva no Albergue Piratas da Praia e fique hospedado conosco para curti o melhor do " Viva o Recife Antigo" Reservas

Oxente!Nós estamos em Recife!!

domingo, novembro 20, 2011

Dia da Consciência Negra - Albergue Piratas da Praia

História do Dia da Consciência Negra, cultura afro-brasileira, importância da data, quem foi Zumbi dos Palmares



  Zumbi dos Palmares: um herói brasileiro

História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. 
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão. 
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.


Charmoso Albergue Piratas da Praia 50m da praia de Boa Viagem

Oxente! Nós estamos em Recife!!

sexta-feira, novembro 18, 2011

Bate-papo sobre fotografia , por que a vida é feita de momentos Piratas da praia

Por Rachel Motta

Quem gosta de fotografia tem uma boa oportunidade de discutir o tema com o fotógrafo paraense Alexandre Sequeira na Arte Plural Galeria no próximo sábado (19), às 19h. O espaço também contempla exposição do pernambucano premiado Alexandre Severo.

O Alexandre paraense expõe pela primeira vez na cidade. O ensaio “Nazaré do Mocajuba” foi realizado em uma vila de pescadores, a 500 km de Belém. As imagens foram reproduzidas em tamanho real em lençóis, toalhas de mesa, redes, mosquiteiros, cortinas dos próprios moradores através de serigrafia. A curadoria da mostra é de Simonetta Persichetti.


SERVIÇO:
Bate-papo com Alexandre Sequeira
No dia 19 de novembro, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife - PE;
Entrada aberta ao público;
Informações: (81) 3424.4431.

Charmoso Albergue Piratas da Praia

Oxente! Nós estamos em Recife!!

quinta-feira, novembro 17, 2011

Réveillon em Recife – 2012 é no Albergue Piratas da Praia

Quem for passar o Réveillon em Recife escolheu muito bem. A festa do Ano Novo aqui na capital pernambucana promete muita animação e pouca formalidade. Assim como a festa de Momo (Carnaval) o ano novo começa um dia antes e termina depois da apoteose dos fogos de artifícios, que são pontualmente as 00h.
O ano novo recifense tem dois grandes pólos. Os locais “oficiais” são a Praia de Boa Viagem e o Marco Zero. Nesses lugares sempre há atrações musicais conhecidas nacionalmente e bandas que marcam a cultura pernambucana.

O Albergue Piratas da Praia fica a 50m da praia de Boa Viagem! Faça ja a sua Reserva

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Caindo na Balada - Albergue Piratas da Praia

Gospel Hits Brasil


Atrações:
Rodolfo Abrantes, Pregador Luo, Bruna Karla, Novo Som e Mariana Valadão.
Entrada:
R$20,00(Meia), R$25,00(Social), R$40,00(Inteira) R$40,00(camarote-individual)
Horário:
21h35
Informações:
Ingressos a venda na Livraria Luz e Vida localizada na Praça Joaquim Nabuco, 173, Santo Antônio – Recife/PE. Fone: 81 3224-4767






Atrações:
Samba de Luxo, Samba Rock Clube e DJ Cláudia Soul.
Entrada:
R$40 (homens) / R$30 (mulheres)
Horário:
22h00
Local:





Atrações:
Soho, Bora Johnny e DJ Léo Zerbone.
Entrada:
R$40 (homens) / R$30 (mulheres)
Horário:
21h00
Local:
ukpub


O Albergue mais charmoso do Recife - Albergue Piratas da Praia RESERVAS 
Oxente! Nós estamos em Recife!!

quarta-feira, novembro 16, 2011

Dicas de Natal - Albergue Piratas da Praia



Tome a iniciativa. Não espere que outra pessoa espalhe a alegria do Natal.

Seja o primeiro a desejar a todos que encontrar um Feliz Natal.

Aproveite o Natal para reatar a amizade com um amigo ou parente.

Tire uma foto da família todo ano no mesmo lugar, na noite de Natal; pode ser perto de uma árvore favorita do seu jardim. No futuro, você terá um registro maravilhoso do crescimento da sua família, bem como do crescimento da árvore.

Quando não souber o que vai dar de presente a uma pessoa, dê livro. Não se esqueça da dedicatória, com o nome, a ocasião e a data.

Quando estiver na companhia de uma criança e vir uma luz vermelha piscando no céu, pergunte-lhe:”Será que é o trenó de Papai Noel?”

Pendure os cartões de Natal na porta da sala, para que você possa vê-los toda vez que entrar na sala.

Encha sua casa com fragrância de cravo, casca de laranja e canela.

Não se desespere se estiver com pouco dinheiro. Seja criativo. Se olhar para trás, você descobrirá que os Natais nos quais você tinha menos dinheiro foram os que deixaram as melhores lembranças.

Coloque o cartão de Natal que vier de mais longe em um local de destaque.

Experimente pelo menos uma nova receita e uma nova idéia de decoração.

Personalize seus cartões de Natal com observações escritas ? mão.

Faça algumas refeições iluminadas apenas pelas luzes da árvore de Natal.

Não dê roupas de baixo de presente para crianças.

Espere até a manhã de Natal para colocar o menino Jesus no presépio.

Lembre-se de que a melhor solução para o desânimo no Natal é fazer algo especial por outra pessoa.

Conte aos seus filhos como era o Natal quando você tinha a idade deles.

Nunca recuse uma sobremesa no Natal.

Recorte os cartões de Natal bonitinhos para usar como etiquetas de presentes.

Aprenda a dizer Feliz Natal em várias línguas.

Na manhã de Natal, telefone para alguns parentes que moram longe e deseje-lhes Feliz Natal.

Ouça músicas de Natal em casa, no escritório e no carro para manter o espírito natalino.

Na semana que antecede o Natal, converse com seus filhos sobre o primeiro Natal e sobre como o nascimento de Jesus afetou o mundo.

Fonte: www.comamor.com.br

Que tal passa o Natal em Recife bem pertinho da Praia de Boa Viagem?
Venha conhecer o Albergue Piratas da Praia e fique hospedado no mais charmoso albergue de Recife. Reservas

Oxente!Nós estamos em Recife!!

Recife - Dicas "charmoso Albergue Piratas da Praia"

Recife - Dicas

REINALDO CARUSO
da Folha Online

  • Se você pretende conhecer a intensa atividade cultural de Recife e aproveitar bem, prepare um roteiro. Até porque, em cerca de 15 minutos, chega-se à cidade vizinha, Olinda, e o paseio pode demandar mais tempo e organização. Conseguir informações na hora, com a população local, pode ser difícil e frustrante.


  • Em Olinda, crianças e jovens que trabalham como "guias" ficam na rua à espera de um turista para abordá-lo. Sem perguntar se o visitante quer o serviço, eles desandam a passar informações do lugar e da história local. Caso o turista não queira ou não esteja disposto a gastar por isso, é bom avisar no ato, com jogo de cintura para não dar a impressão de que o trabalho deles está sendo desvalorizado.


  • Quem quer ver o maracatu também deve se informar previamente. As apresentações se intensificam na alta temporada, perto do carnaval e das festas populares. Em Olinda, um dos grupos mais conhecidos é a Nação Pernambuco, que ensaia aos sábados, após as 17h, e domingos, após as 15h, no mercado Eufrásio Barbosa: av. Sigismundo Gonçalves, sem número. Os horários podem variar.


  • Informações turísticas: Disque Recife Turístico, tel.: 0/xx/81 3425-8409; posto de informações (bairro do Recife), tel. 0/xx/81 3224-2361

    O que não pode faltar também na hora de vim para Recife é um local para se hospedar. Conheça Charmoso Albergue Piraras da Praia - Reservas

    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    terça-feira, novembro 15, 2011

    Programas para fazer no Feriado - Albergue Piratas da ´Praia

    Terça
    15/11
    20h

    Terça Autoral - IGOR DE CARVALHO + DJ SALVADOR


    Local: Uk Pub (Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem.Recife/PE)
    Tel.: (81) 3466-2743

    Terça Negra no mês da consciência Negra.



    Terça
    15/11
    20h

    Terça Negra especial : RAÍZES DE QUILOMBO,BAQUE MULHER,AFOXÉ OXUM AJAGURÁ.


    Local: Pátio de São Pedro (Rua de São Pedro, s/n, Bairro de São José)
    Tel.: (81) 3355.3310/3311

    Rock n Roll tradicional e hits dos anos 80 com Dj s.

    15/11
    21h

    Rock n Roll tradicional e hits dos anos 80 com Dj Érico Jr. e convidados

    Local: Bar Camaleão (Rua Correia Araujo, 81, Graças. Recife/PE)
    Tel: (81) 3423 . 2620
    site: www.camaleaobar.com.br

    Charmoso Albergue Piratas da Prai a 50m da Praia de Boa Viagem! Reservas

    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    segunda-feira, novembro 14, 2011

    Água e a sustentabilidade - Um Albergue que pensa nas gerações futuras Albergue Piratas da Praia

    Consumo Sustentável significa saber utilizar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras. Para isso precisamos somente dar mais atenção com o que está ao nosso redor, no nosso ambiente.

    Noventa e sete por cento da água existente no planeta Terra é salgada (mares e oceanos), dois por cento formam geleiras inacessíveis e, apenas um por cento é água doce, armazenada em lençóis subterrâneos, rios e lagos...

    Pois é, temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a população mundial! E esse pouco de água que nos resta está ameaçado pois somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais. Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade nesse conjunto de coisas.

    Sabemos que não dá para viver sem água, então, a saída é fazer um uso racional deste precioso recurso natural. A água deve ser usada com muita responsabilidade.

    Albergue Piratas da Praia um lugar que respira cultura por todos os lados.




    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    sexta-feira, novembro 11, 2011

    Guilherme Arantes no Manhattan Café Theatro. Qualidade e sofisticação. Albergue Piratas da Praia




    30/11
    22h

    Guilherme Arantes

    Local:Manhattan Café Theatro ( Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
    Tel.:(81) 3325-3372

    Albergue Piratas da Praia faça ja sua reserva e conhece a praia de Boa viagem e todo charme do Albergue. Reservas

    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    quarta-feira, novembro 09, 2011

    O maior Carnaval do mundo - Faça já sua reserva Albergue Piratas da Praia




    Por Editoria Férias Brasil



    Marcado pela animação dos ritmos pernambucanos, o Carnaval na região dá sinais de vida uma semana antes da data oficial. Na capital, trios ao som de frevo arrastam foliões pela praia de Boa Viagem. Já em Olinda, o desfile do bloco das Virgens do Bairro Novo avisa que a festa já começou.

    A multidão se reúne de verdade no manhã do sábado de Carnaval, com o tradicional e gigantesco bloco do Galo da Madrugada. O desfile pelas ruas do Centro de Recife é acompanhado por mais de um milhão de pessoas. Até a Quarta-Feira de Cinzas, é Momo quem comanda os agitos que se espalham pelo Pátio de São Pedro, Marco Zero, Praça do Arsenal da Marinha, Avenida Guararapes... cenários para apresentações de artistas, orquestras e bandas locais consagradas.

    Já o cais da rua da Alfândega, às margens do Rio Capibaribe, é o palco do inusitado Festival Rec Beat, que há mais de dez anos promove um encontro da música tradicional com as novas tendências, além de reunir irreverentes blocos. O clima descontraído e com ares circenses ganha ainda o colorido das fantasias dos jovens foliões. Outro evento emocionante do Carnaval recifense é a “Noite dos Tambores Silenciosos”, realizada na virada de domingo para segunda-feira, no Pátio do Terço (Recife Antigo). O ritual, que mistura a tradição do candomblé com os maracatus, é uma homenagem aos escravos. Na ocasião, as luzes são apagadas e um babalorixá preside o ritual com orações e cântigos a xangô, acompanhado por batidas de tambores, dançarinos e figuras religiosas.

    Já Olinda se transforma em um grande baile a céu aberto ao som de orquestras de pau-e-corda, maracatu, caboclinho, ciranda e coco-de-roda, reunindo pierrôs, colombinas e, claro, os bonecos gigantes, que desfilam pelas ladeiras da cidade. O ponto de encontro dos blocos – os mais concorridos são Elefante e Pitombeira dos Quatro Cantos – é na esquina conhecida como Quatro Cantos, entre as ruas Prudente de Moraes, do Amparo, Bernardo Vieira de Melo e Ladeira da Misericórdia. A festa termina na quarta-feira com o tradicional desfile do Bacalhau do Batata.

    O melhor da folia do Recife e de Olinda é que todos os eventos são gratuitos. Não é preciso comprar abadás ou fantasias para participar da democrática festa. Basta alegria e muita disposição!

    Venha aproveitar o melhor e maior carnaval do mundo que só tem aqui em Recife e em Olinda, e o Albergue Piratas da Praia tem a melhor localização para você não perde nada nesse dias de folia a 50m da Praia de Boa Viagem.
    Consulte nossos preços e faça sua reserva - Link Reservas

    Fonte - Férias Brasil
    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    Recife e Olinda é tanta beleza que um dia só é pouco! Albergue Piraras da Praia

    Cidades irmãs separadas por apenas sete quilômetros, Recife e Olinda nasceram no período colonial e preservam com orgulho as heranças deixadas pelos portugueses e holandeses – dois povos que disputaram a ferro e fogo, literalmente, os estratégicos pedaços de terra à beira-mar. Dos patrícios restaram os encantos de Olinda, com suas ladeiras tomadas por igrejas, ateliês e restaurantes. Já Maurício de Nassau e sua tropa imprimiram como legado o bairro do Recife Antigo, hoje restaurado, colorido e movimentado.

    Carnaval: Bonecos Gigantes de Olinda animam os foliões
    Foto: Passarinho

    Pôr do sol visto das ladeiras de Olinda é digno de salva de palmas

    Tombada como Patrimônio Cultural Mundial, Olinda faz do charme seu cartão de visitas. Com belas construções, mirantes e galerias de arte, surpreende os visitantes também de maneiras singelas – pôr do sol digno de salva de palmas, missas cantadas por monges e freiras, desfiles de blocos de maracatu em plena tarde de domingo... O ritmo, aliás, juntamente com o frevo, predomina no Carnaval da cidade, um dos mais concorridos do país, caracterizado pelos bonecos gigantes. O bucolismo estende-se ainda pelas pousadas, bares e restaurantes que tomam conta da rua do Amparo, o pólo cultural de Olinda.

    Já na capital pernambucana, o visual das ladeiras é substituído por uma paisagem cortada por rios, canais e dezenas de pontes ligando um bairro ao outro. Em cada ponto, atrativos que remetem às características marcantes das principais capitais nordestinas. Recife tem praia urbana perfeita para banhos assim como João Pessoa e Maceió; efervescência cultural semelhante à de Salvador e Fortaleza; e conjuntos arquitetônicos tão imponentes quanto os de São Luis do Maranhão. De Boa Viagem – bairro que dá nome à democrática praia - ao Recife Antigo, que tem a rua do Bom Jesus como referência, há muito o que ver e fazer. São igrejas, casarios coloniais e museus que guardam a rica história do estado. A metrópole reserva ainda uma infinidade de restaurantes especializados em frutos do mar e uma vida noturna animada, embalada pelos ritmos pernambucanos.

    Nos arredores das cidades, a beleza natural é a marca registrada. Para o Norte ou para o Sul, em um raio de cem quilômetros, destinos como Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Maria Farinha convidam a passeios que podem ser feitos em um dia. No roteiro, praias para todos os gostos e estilos.

    Conheça nossas promoções de hospedagem e faça já a sua reserva no Albergue mais charmoso de Recife - Albergue Piratas da Praia - Reservas

    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    Roupa de cama sustentável - Albergue Piratas da Praia por um mundo melhor!

    Vestir a sua cama com lençóis, colchas e travesseiros sustentáveis já é uma realidade. No vídeo abaixo, o gerente de desenvolvimento de produtos, Rafael Locks, explica como a utilização de garrafas pets no recheio da roupa de cama pode ajudar a reduzir o descarte de materiais recicláveis. Já Larissa Henriete Meisen, analista de marketing, mostra o passo-a-passo da fabricação dos travesseiros sustentáveis e da malha ecológica.



    Venha conhecer o Albergue Piraras da Praia e fique encantando com tanto charme e cultura.


    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    Hora do Terror no Mirabilandia, Alegria e emoção também se encontro no Albergue Piratas da Praia.




    Especial por Luiz Marconi


    Chega ao décimo ano consecutivo um dos maiores espetáculos a céu aberto da América Latina. É a Hora do terror 2011, promovida anualmente pelo Mirabilandia, levando surpresas e muitos sustos aos espectadores. Esse ano, o tema será a "Jogada Fatal" e contará com mais de cem personagens totalmente caracterizados. A temporada 2011 vai até o dia 4 de dezembro começando sempre, às 18h.

    O show, sempre contado de forma dinâmica e com muita interação com a plateia. Inicia com a apresentação no palco principal e logo em seguida há a invasão dos monstros a plateia, dando ao espetáculo seu momento de maior tensão. Os personagens percorrerão uma área delimitada do parque.

    Após momentos de muitos sustos e gritos, o espetáculo volta a ser contado no palco principal, quando o público conhece o fim da história. Além disso, o Mirabilandia será todo ornamentado, contando com efeitos especiais e atrações instaladas somente enquanto durar o evento, como cenários e labirintos de terror.

    Jogada Fatal – A Hora do Terror 2011 se passa numa época muito distante, em um período conhecido como a idade das trevas, abrigando um lugar desconhecido, onde dois grandes reinos rivais (preto e branco) se confrontavam em um jogo eterno, responsável por muitas mortes em um tabuleiro de batalhas. Os exércitos destruíam e derrubavam todas as peças, em busca de uma que seria capaz de dar o xeque-mate da Jogada Fatal.

    O Mirabliandia localiza-se no complexo de Salgadinho, em Olinda, ao lado do Centro de Convenções. Nos meses de outubro e novembro, o parque abrirá as sextas das 14h às 20h e nos sábados domingos e feriados das 15 às 21h. Os ingressos custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira), lembrando que para aproveitar as atrações Mansão do Terror e o Trampolim, serão cobrados mais R$ 5 por brinquedo.

    Aproveite a emoção de conhecer novos amigos e curti o mais charmoso Albergue de Recife -
    Link - Piratas da Praia


    Fonte: Acontece no Recife
    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    XV Feira Japonesa do Recife na Praça do Arsenal, Toda galera do Albergue vai marca presença nesse evento!

    Especial por Lari Câmara

    A Feira Japonesa do Recife acontece no domingo, dia 27 de novembro, na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, das 10h às 22h. Haverá exposições e comercialização de produtos, além de apresentações diversas relacionadas com a cultura japonesa.

    A Feira possui uma decoração, que nos transporta para um ambiente japonês, com comidas e bebidas típicas (sushi, yakitori, yakisoba, kakigori, sakê), arte e artesanato (ikebana, origami, bonsai, luminárias), especiarias, objetos diversos, músicas e danças. Também envolve os jovens e crianças que são atraídos pela magia do anime e do mangá, artes marciais (judô, karatê, iaidô, aikidô), não esquecendo da ciência, religião, literatura e muito mais.

    XV Feira Japonesa do Recife
    Dia- Domingo, 27 de Novembro de 2011
    Local- Rua do Bom Jesus e Praça. Arsenal da Marinha, Recife Antigo

    Venha e fique conosco no Albergue Piratas da Praia - Reservas

    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    O cantor Alexandre Pires canta e encanta no Recife e no Albergue Piratas da Praia também!




    Especial por Luiz Marconi


    No dia 25 de novembro, a partir das 21h, o Chevrolet Hall vai abrir as portas para o samba, que promete tomar conta da noite com os shows de Alexandre Pires e Raça Negra. Os ingressos já estão à venda e podem ser encontrados no próprio local ou nas Lojas Renner do Shopping Recife, Shopping Guararapes e da Rua Imperatriz (Boa Vista). Os preços variam de R$ 30 a R$ 1 mil entre as opções pista, frontstage, mesa e camarotes para até dez pessoas.

    A banda Raça Negra, pioneira no estilo pagode romântico e que se consagrou na década de 90, chega ao Recife para comemorar seus 27 anos de carreia. Na longa estrada, o grupo já possui mais de 32 discos lançados e hits que ficaram marcados, entre eles “Cheia de Manias” e “Me Leva Junto com você”, além de “Caroline”, música que alavancou o sucesso da banda em 1991. O conjunto paulista chega ao Recife para apresentar o seu mais novo CD “Boa Sorte” muito aguardado pelos fãs locais.

    Voltando de turnê Internacional, o cantor Alexandre Pires também promete esquentar a noite. O mineiro que começou a carreira com o grupo Só pra Contrariar traz ao Recife o seu show “Mais Além”, sucesso de público por onde passou. No repertório, o cantor promete reunir músicas do passado e os seus sucessos mais recentes onde canções como “Eu sou o samba” e “Sai da minha aba” marcam o ápice da noite e devem ferver o Chevrolet Hall.

    Ingressos: R$ 30 (pista meia-entrada), R$60 (pista inteira), R$70 (frontstage meia-entrada), R$ 140 (frontstage inteira), R$ 500 (mesa para quatro pessoas), R$ 1 mil (camarote primeiro piso para dez pessoas), R$ 800 (camarote segundo piso para dez pessoas), R$ 700 (camarote terceiro piso para dez pessoas).
    Classificação etária: 14 anos
    Venda a grupos: (81) 3427.7506
    Informações: (81) 3427.7500 ou www.chevrolethall.com

    Não é de Recife mais esta com vontade de vim ao show e conhecer essa linda cidade? Venha e fiquei hospedado no Albergue mais charmoso do Recife.


    Albergue Piratas da Praia
    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    terça-feira, novembro 08, 2011

    O Tigre e o Cão - Albergue Piratas da praia onde a mágia acontece.



    Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção.
    Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
    Então, quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:
    - Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!
    O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:
    "Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!"
    Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.
    O tigre, furioso, diz:
    - Cachorro maldito! Vai me pagar!
    O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.
    "Ah, macaco traidor! O que faço agora?" - pensou o cachorrinho.
    Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada.
    Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
    - Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!

    Moral da história: "Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."

    Albergue Piratas da Praia - http://www.piratasdapraia.com 

    Oxente! Nós estamos em Recife!!

    domingo, novembro 06, 2011

    O Albergue Piratas da Praia respeita o meio ambiente - Sustentabilidade 10 dicas para deixar sua casa de bem com o planeta



    Que tal rever alguns hábitos para reduzir sua parcela de responsabilidade pelo desequilíbrio no efeito estufa da Terra? Nesta semana foram divulgados os resultados do relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), o mais importante estudo climático do planeta capitaneado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O levantamento trouxe perspectivas preocupantes em relação ao futuro do nosso planeta. Toda atitude nessa direção é bem-vinda. Abaixo uma lista de sugestões para usar os recursos do planeta de maneira mais consciente:

    1- Leve uma sacola para fazer as compras do supermercado e da feira
    Levando sua própria embalagem - que pode ser uma mochila ou uma sacola de pano - você evita o desperdício de sacos plásticos e reduz a quantidade de lixo produzido na sua casa.

    2- Prefira produtos naturais aos industrializados sempre que possível
    Para a fabricação de produtos, as indústrias consomem grandes quantidades de energia e jogam toneladas de CO2 na atmosfera. Produtos naturais já vêm prontos "de fábrica", sem custos ambientais exorbitantes.

    3- Valorize o trabalho de cooperativas agrícolas e artesanais
    As cooperativas de artesanato são outra boa opção de consumo consciente. Para decorar sua casa, visite lojas especializadas em artesanato regional. Há muitos artistas que trabalham com materiais naturais, reciclados ou reaproveitados, inclusive com a consultoria de designers renomados.
    Em todo o Brasil, já existem produtores de alimentos orgânicos que, graças à união em cooperativas, conseguem manter uma escala de produção que possibilita a sustentabilidade de suas famílias. Sem agrotóxicos, os alimentos são mais saudáveis para quem consome e também para quem produz.

    4- Feche a torneira ao lavar a louça
    Em 15 minutos, uma pessoa gasta mais de 240 litros de água na lavagem de louças. A dica é fechar a torneira, ensaboar as peças e só então abrir para enxaguá-las. Assim, o consumo cai para 20 litros de água. Além disso, considere diminuir o tempo do banho e fechar a torneira do lavatório ao escovar os dentes. Metais e louças sanitários que economizam água também são boas opções. Instalar arejadores nas torneiras da cozinha e dos banheiros - um acessório bem baratinho - pode gerar uma economia de até 60%.

    5- Prefira eletrodomésticos com selo Procel
    O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) foi criado pelo governo para ajudar o consumidor a escolher os produtos que apresentam alta eficiência energética. Veja a lista de produtos com o selo Procel.
    Outras dicas importantes: nada de deixar a TV ligada à toa, ficar horas no chuveiro ou demorar uma eternidade em frente à porta da geladeira para escolher o que comer. Use a energia com responsabilidade. Sempre que possível, dê preferência às lâmpadas fluorescentes compactas.

    6- Separe o lixo orgânico dos materiais que podem ser reciclados
    Em casa, bastam duas lixeiras para você colaborar com o planeta. Numa delas, coloque o lixo orgânico (restos de comida) e na outra, os materiais que podem ser destinados à reciclagem: plásticos, papéis, metais e vidros. Assim, você evita a sobrecarga nos aterros sanitários e reduz o consumo de mais matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

    7- Na obra, dê preferência aos materiais ecológicos
    Para construir ou reformar sua casa, pense nas opções menos agressivas ao ambiente. Há várias tipos de produtos e até lojas especializadas no assunto. Veja as listas de produtos e profissionaisque preparamos especialmente para você.

    8- Reutilize a água da chuva e da máquina de lavar
    Se você mora em casa, reaproveite a água da lavagem das roupas para limpar a garagem, a varanda e o quintal. Você também pode armazenar a água da chuva que escorre pelas calhas para usar na limpeza das áreas externas.

    9- Plante árvores
    No quintal, em canteiros ou em vasos, as árvores têm o poder de "seqüestrar" carbono da atmosfera, evitando o acúmulo excessivo do gás e retardando os efeitos do aquecimento global.

    10- Deixe o carro em casa mais vezes durante a semana
    Os combustíveis fósseis são um dos principais vilões do aquecimento global. Por isso, usar menos o carro é um excelente hábito ecológico que você adquirir. Uma dica para isso é caminhar pelo bairro e aproveitar os serviços disponíveis pertinho da sua casa.

    Albergue Piratas da Praia - Reservas




    Oxente!Nós estamos em Recife!!