quarta-feira, novembro 16, 2011

Recife - Dicas "charmoso Albergue Piratas da Praia"

Recife - Dicas

REINALDO CARUSO
da Folha Online

  • Se você pretende conhecer a intensa atividade cultural de Recife e aproveitar bem, prepare um roteiro. Até porque, em cerca de 15 minutos, chega-se à cidade vizinha, Olinda, e o paseio pode demandar mais tempo e organização. Conseguir informações na hora, com a população local, pode ser difícil e frustrante.


  • Em Olinda, crianças e jovens que trabalham como "guias" ficam na rua à espera de um turista para abordá-lo. Sem perguntar se o visitante quer o serviço, eles desandam a passar informações do lugar e da história local. Caso o turista não queira ou não esteja disposto a gastar por isso, é bom avisar no ato, com jogo de cintura para não dar a impressão de que o trabalho deles está sendo desvalorizado.


  • Quem quer ver o maracatu também deve se informar previamente. As apresentações se intensificam na alta temporada, perto do carnaval e das festas populares. Em Olinda, um dos grupos mais conhecidos é a Nação Pernambuco, que ensaia aos sábados, após as 17h, e domingos, após as 15h, no mercado Eufrásio Barbosa: av. Sigismundo Gonçalves, sem número. Os horários podem variar.


  • Informações turísticas: Disque Recife Turístico, tel.: 0/xx/81 3425-8409; posto de informações (bairro do Recife), tel. 0/xx/81 3224-2361

    O que não pode faltar também na hora de vim para Recife é um local para se hospedar. Conheça Charmoso Albergue Piraras da Praia - Reservas

    Oxente!Nós estamos em Recife!!

    Nenhum comentário: