sábado, outubro 08, 2011

No dia 6 de outubro o Albergue Piratas da Praia serviu "maçãs vermelhas" no café da manhã. Era uma carinhosa homenagem brasileira a Steven Jobs, o mentor e guru da Apple.


Steve Jobs faleceu. Após se curar de um câncer no pâncreas e passar por um transplante de fígado, o ex-executivo estava de licença médica da Apple desde o início do ano e em agosto renunciou ao posto principal da Apple. Na carta em que pediu afastamento, profetizou: "os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir". Difícil de acreditar! Seguirá a Apple revolucionária sem Jobs?

Jobs era um visionário: redesenhou os princípios do empreendedorismo; revolucionou a indústria da informática e do cinema da animação; criou uma legião de fãs incondicionais de seus produtos; encarou com altivez ser demitido da empresa que criou; mostrou que a luta contra a morte é um propulsor de grandes realizações... Mas, o CEO da década se dizia guiado por uma única coisa: o AMOR. E ordenava: "você precisa descobrir o que você ama. O único jeito de fazer um trabalho excelente é amar aquilo que você faz".

 
"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de dificuldades ou de fracassos - desaparece diante da morte, deixando apenas o que de fato importa. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Não há razão para não seguir seu coração".
Steve Jobs


Essa é uma singela homenagem de toda equipe do Albergue Piratas da Praia ao homem que deu a cara ao futuro Steve Jobs.
 
Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: