terça-feira, setembro 29, 2015

PROJETO ROTA SUL KM A KM – NORDESTE

Pirata-Anfitrião Piazzola e Sílvio Almeida
Uma vida sossegada após a aposentadoria: esse NÃO foi o caminho escolhido por Sílvio Almeida. Natural do Rio de Janeiro, após anos trabalhando como analista de sistemas decidiu, em 2014, buscar o desapego emocional e material rumo a uma longa viagem de 4800 Km. Nasceu então o projeto Rota Sul Km a Km. Foram seis meses de viagem passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, contando sempre com o apoio de restaurantes, pousadas, hostels e hotéis.
Com uma média de dois meses de planejamento prévio, esse ano o destino foi o nordeste brasileiro. Saindo de Bertioga com destino a São Paulo e depois de ônibus até Fortaleza, o PROJETO ROTA SUL KM A KM – NORDESTE se iniciou no dia 01 de julho. Serão cerca de 5200 Km em aproximadamente seis meses de viagem com destino a São Paulo.
Viajando com uma bicicleta de 22kg e cerca de 36kg de equipamento, como barraca, fogareiro e panelas, Silvio chegou ao Piratas da Praia com muitas histórias para contar. Um dos momentos mais marcantes para ele foi a chegada na cidade de Igarassu, no dia 25 de setembro. Ele participou das festividades do dia de São Cosme e Damião. A cidade celebra a data com uma grande festa, já que Cosme e Damião são os padroeiros da igreja mais antiga do Brasil, situada na cidade. “Convidado pela prefeitura, pude participar de uma encenação da chegada de Duarte Coelho, fundador da cidade, a Igarassu. Foi um momento único e muito especial, onde pude presenciar o resgate cultural de uma das cidades mais históricas do país.”
Você pode acompanhar essa incrível viagem através da fanpage do projeto https://goo.gl/zkxeJ4

O Piratas da Praia é assim, sempre com viajantes cheios de histórias para contar. Nossa embarcação recebe todos esses “navegantes” de coração aberto e com muita gratidão por também fazer parte da história de cada um. Se achegue! Vem contar sua história pra gente!

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: