sábado, setembro 13, 2014

Fim de semana no Recife vai ser de muita Palhaçaria


A abertura do festival terá As Levianinhas, que se apresentam sábado, às 16h, no Hermilo Borba Filho / Foto: Lana Pinho/ divulgação A abertura do festival terá As Levianinhas, que se apresentam sábado, às 16h, no Hermilo Borba Filho Foto: Lana Pinho/ divulgação
  • Festival de Palhaças e show de Peninha marcados na agenda do Recife desta semana
Uma palhaça alegra muita gente. Duas palhaças alegram muito mais. Três palhaças alegram muita gente. Dezenas de palhaças nacionais e internacionais alegram, alegram, alegram muito mais. O fim de semana vai ser de muita diversão com o II PalhaçAria – Festival Internacional de Palhaças do Recife, que a Cia. Animée, de Enne Marx, Nara Menezes e Tâmara Floriano, realiza a partir deste sábado (13). Na programação, que segue até o dia 20 de setembro, haverá apresentações solo para público acima de 14 anos, espetáculos infantis, cabarés de palhaças com números variados, fórum sobre intercâmbio e oficinas. As duas últimas são destinadas para profissionais da área e, para as oficinas, as inscrições já estão encerradas.


Colette Gomette sobe ao palco do Teatro Apolo, sábado, às 20h Colette Gomette sobe ao palco do Teatro Apolo, sábado, às 20h Foto: Dalia Benais/ divulgação
 
A abertura do festival conta com As Levianinhas, que se apresentam, às 16h, no Teatro Hermilo Borba Filho. O espetáculo terá participação especial de Natascha Falcão, a palhaça Graxa (PE). Elas cantam e tocam ao vivo um repertório especialmente dedicado às crianças. Da França, o espetáculo Colette Gomette, com direção de Hélène Gustin, sobe ao palco do Teatro Apolo, ainda no dia de estreia, às 20h. Caída de um planeta longínquo, Colette Gomette é uma bola quicando, uma mulher de borracha, ocupada em sentir, mastigar, respirar e percorrer um mundo angular de forma inocente.
Os ingressos para os espetáculos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), à venda uma hora antes de cada sessão na própria bilheteria dos respectivos teatros. Os espetáculos estão distribuídos pelo Teatro Hermilo Borba Filho, Apolo e Santa Isabel.

>> Confira a programação completa do festival:
Sábado (13), às 16h, no Teatro Hermilo Borba Filho
As Levianinhas em Pocket Show Para Crianças (Cia. Animée / PE)

 Entremeado de gags, trapalhadas e interações, Aurhelia, Baju, Mary En e Tan Tan entram no palco e aos poucos subvertem a ordem. No elenco, Enne Marx, Juliana de Almeida, Nara Menezes e Tâmara Floriano. Direção: Cia. Animée. Indicação: livre.

Sábado (13), às 20h, no Teatro Apolo
Colette Gomette (Hélène Gustin / França)

 Em seus esforços para se encaixar, Colette Gomette encontra o palco onde descobre um certo prazer... Um fenômeno que leva às lágrimas de tanto rir. Direção: Hélène Gustin e Odile Grippon. Indicação: para maiores de 14 anos.

Trueque se apresenta domingo, às 16h, no Teatro Apolo Trueque se apresenta domingo, às 16h, no Teatro Apolo Foto: Mari Frazão/ divulgação

 
Domingo (14), às 16h, no Teatro Apolo
Trueque (Cia. Animée / PE)

No divertido enredo, quando Tan Tan (Tâmara Floriano) e Mary En (Enne Marx) chegam para o "Trueque" (palavra em espanhol que significa "troca"), muita coisa acontece. A música é uma ferramenta para compartilhar de forma lúdica e divertida cenas inspiradas na experiência de ambas coma  a´rea médica. Direção: Fernando Escrich. Indicação: livre.

Domingo (14), às 19h, no Teatro Hermilo Borba Filho
Creative Commons (Aina Moreno, da companhia Té a Tres / Espanha)

Espetáculo interativo no qual o público, jovem e adulto, decide a história no momento da representação através de sorteio na plateia. Direção: Juan Muñoz. Indicação: para maiores de 14 anos.
Segunda (15), às 20h, no Teatro Apolo
Xuleta Mon Amour (Gyuliana Duarte / MG)

Tomando como ponto de partida o delicado universo feminino, Xuleta toca em assuntos diretamente vinculados a seu dia a dia como mulher e palhaça, como a pressão social para atingir um falso ideal de beleza, o mito da meia laranja e a solidão. Direção Vera Abbud. Indicação: para maiores de 14 anos.

Terça-feira (16), às 19h, no Teatro Hermilo Borba Filho
Olga, a Pulga (Tereza Gontijo / SP)

Numa esquina de uma rua comum, encontra-se uma grande lata de lixo. Dentro dela, vive uma moradora peculiar: Guadalupe, uma palhaça que foi uma grande artista circense e que agora realiza seu espetáculo ao lado de Olga, sua pulga amestrada. Direção: Anderson Spada. Indicação: para maiores de 14 anos.

Terça-feira (16), às 21h, no Teatro Apolo
Cabaré de Palhaças: atrações diversas, tendo como mestras de cerimônias: Florência Santángelo, Maria Angélica Gomes e Cristiana Brasil / RJ)

"A Voz", com Tereza Gontijo (SP) – Direção: Fernando Escrich
"Japa em Fulô", com Angela Maria Quinto (SP)
"Diva do Prazer", com Antonia Vilarinho (DF) 
"Gigi do Egito", com Regina Oliveira (Teatro de Anônimo/RJ)
"Rien do Rien", com Tanja Simma (Áustria) 
"Um empregado no Japão", com Madoka Nishino (Japão)
"As Super Heroínas", com Tereza Gontijo e Luciana Viacava (SP) – Direção: Anderson Spada
"Un, Deu ... Euh...", com Hèléne Gustin (França)
"Marciele, a Cantora Bêbada", com Regina Oliveira (Teatro de Anônimo/RJ)

Quarta-feira (17), às 19h, no Teatro Apolo
I Will Survive (Antonia Vilarinho / DF)

Fronha é uma dona de casa que, em meio a tantos contratempos, sonha por comemorar em grande estilo seu aniversário. Infelizmente, nem tudo é como deveria ser... Direção: Jeannick Dupont. Indicação: para maiores de 14 anos.

Quarta-feira (17), às 21h, no Teatro Hermilo Borba Filho
Cabaré de Palhaças (atrações diversas, tendo como mestras de cerimônias: Nara Menezes e Fabiana Pirro / PE)

"Um Estrangeiro no Brasil", com Madoka Nishino (Japão)
"Silene, a Mulher Cobra", com Maria Angélica (Teatro de Anônimo/RJ)
"Procurando Marido", com as palhaças da Cia. Dois Em Cena de Teatro, Circo e Dança (PE)
"As Amazonas e a Lenda do Fim do Matriarcado", com Geni Viegas (As Marias da Graça/RJ)
"Carmem", com Lily Curcio (Seres de Luz Teatro/SP)
"Dance Madley", com Tanja Simma (Áustria)
"Donde Estavas", com Maria Angélica e Regina Oliveira (Teatro de Anônimo/RJ)
"Um Sac Poubelle (Trash Bag)", com Hèléne Gustin (França)
"Número Surpresa da Noite" (SP/PE)

Quinta-feira (18), às 20h, no Teatro de Santa Isabel
Anna de Lirium Alive! – In Concert (Tanja Simma / Áustria)

A palhaça Anna de Lirium foi convidada para uma entrevista de trabalho em um estúdio de gravação e está esperando pela chegada do produtor. Enquanto espera, ela começa a dormir e a sonhar. Direção: Jango Edwards. Indicação: para maiores de 14 anos.

Quinta-feira (19), às 19h, no Teatro Hermilo Borba Filho
Paraíso na Terra (Elke Maria Riedmann / Áustria)

Ela cumpriu o seu dever e agora quer viver: Frau Heimpl no caminho de uma nova liberdade. Ela conhece e sabe como melhorar o mundo. Na procura da sorte, para ela, a humanidade está em primeiro lugar. Direção: Anna Hauer. Indicação: para maiores de 14 anos.

Quinta-feira (19), às 21h, no Teatro Apolo
Spaguetti (Seres de Luz Teatro/Lily Curcio/SP, com participação especial de Vanderléia Will/SC)

Finalmente chegou o dia da tão esperada inauguração deste elegante restaurante. Mas, um “pequeno exagero“ nos brindes com champagne na festa de inauguração será a causa de que as coisas não funcionarão da maneira esperada para receber o primeiro cliente... ou será a primeira “vítima” do dia? Direção: Leris Colombaioni. Indicação: para maiores de 14 anos.

Sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Apolo
Mabel, Uma História Musical (Maby Salerno / Argentina)

Este espetáculo é uma biografia amorosa e musical, uma história de amor, é um amor exagerado com um final inesperado. A história conjuga uma sutil e inteligente dramaturgia com base num potente melodrama musical. Dramaturgia: Santiago Loza. Indicação: para maiores de 14 anos.


SERVIÇO Teatro Hermilo Borba Filho
Av. Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife
Telefone:(81) 3355.3321

Teatro Apolo
Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife
Telefone: (81) 3355.3320

Teatro de Santa Isabel
Praça da República, s/n, Santo Antônio
Telefone: (81) 3355.3322


fonte: Ne10

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: