quinta-feira, junho 06, 2013

Trem do Forró com vagões lotados na segunda semana de viagens.

Após a primeira viagem de lotação máxima, o Trem do Forró se prepara para os passeios deste fim de semana. As duas viagens (sábado e domingo) terão os vagões lotados, partindo do Recife em direção ao Cabo de Santo Agostinho. 


A concentração acontece ao lado do Bar Catamarã, no pátio da Transnordestina Logística, nas proximidades do Forte das Cinco Pontas, no Recife. No local, o público conta com uma feira de artesanato, resultado de uma parceria entre a Serrambi Turismo, organizadora do trem, e o Prodarte, inciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura do Recife. Antes do embarque, o público entra no clima com animadores e dançarinos.

Dentro do trem, vagões ornamentados, cada um com um trio de Forró pé-de-serra, serviço de bar e segurança. A atração, uma das mais tradicionais de Pernambuco durante o período junino, conta com 10 vagões de passageiros e cada um possui capacidade para 100 pessoas. Além disso, o Trem do Forró possui dois vagões de apoio, com banheiros e serviço de primeiros socorros.

O percurso entre o Recife e o Cabo de Santo Agostinho tem aproximadamente 42 km. Dentro do trem, os forrozeiros são embalados pela tradicional música nordestina. Ao desembarcar na estação do Cabo de Santo Agostinho, o público é recebido por uma quadrilha junina, que leva todos até o pátio da Estação do Forró.

No local, está montado um palco central onde serão realizadas apresentações culturais. Além disso, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho organizou uma estrutura com 40 barracas de comidas típicas e venda de artesanato. A estimativa da gestão municipal é movimentar cerca de R$ 500 mil com o comércio desses produtos até a última viagem do Trem do Forró deste ano.


Ingressos - Os kits estão sendo vendidos pela internet, no site: www.tremdoforro.com.br, o interessado pode escolher a data que pretende acompanhar atração e efetuar a compra. Além disso, os ingressos seguem sendo vendidos na sede da Serrambi Turismo (Rua da Amizade, 38, bairro das Graças, no Recife).
Faça já sua reserva no Piratas da Pria e venha curtir o melhor São João do mundo.
 reservas@piratasdapraia.com

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: