segunda-feira, novembro 19, 2012

Mês da Consciência Negra conta com atividades no Grande Recife e Sertão.


Cursos, oficinas, exposição e exibição de filmes estão entre as atividades. Programação, divulgada nesta quinta (8), segue até 29 de novembro.

 A programação do Mês da Consciência Negra em Pernambuco foi apresentada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (Cepir). Os eventos estão espalhados pelo Recife, Paulista e chega até Petrolinda, no Sertão de Pernambuco.

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no centro do Recife, recebe a Semana da Consciência Negra, com palestras e oficinas para estudantes até esta sexta-feira (9). A partir da segunda (12), a Unicap Júnior oferece cursos de estética afro, danças, culinárias e matriz africanas e afrobrasileiras. Já no Casarão da instituição, haverá exposição e lançamento de livro.

O Museu da Abolição, na Zona Norte da cidade, também realiza a Semana da Consciência Negra, com palestras, exposições e oficinas. O evento ocorre de 19 a 24 de novembro. Já no dia 26 de novembro, a Escola Municipal do Paulista, no Grande Recife, fará uma tarde educativa com os alunos do ensino médio e integrantes do Grupo Muzenza, com exposição e exibição de filmes e curtas.

Petrolina receberá o seminário "Igualdade Racial é Pra Valer", com discussão sobre o enfrentamento ao racismo institucional, no dia 29 de novembro. A programação do Mês da Consciência Negra tem apoio também do Movimento Negro Unificado, do Ministério Público de Pernambuco e da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso). 

Programação 

Até sexta-feira (9)
Semana da Consciência Negra da Unicap
Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Rua do Príncipe, Boa Vista, Recife
De segunda (12) a quarta-feira (14)
Curso de estética afro, danças, culinárias e matriz africanas e afrobrasileiras
Unicap Júnior

Segunda-feira (12)
Exposição e relançamento do livro "Mulheres Construindo Igualdade", com sessão de autógrafos e homenagem a Mão Hélda Viana (Rainha do Maracatu Porto Rico)
Casarão da Unicap
De 19 a 24 de novembro
Semana da Consciência Negra do Museu da Abolição
Museu da Abolição do Estado, na Rua Benfica, 1150, Madalena, Recife

26 de novembro
Exposição, exibição de filmes e curtas
Escola Municipal do Paulista, no Grande Recife

29 de novembro
Seminário Igualdade Racial é Pra Valer
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco 

fonte> G1.com

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: