segunda-feira, julho 30, 2012

Tudo que rolou no SUPER-CON Recife 2012

Os fãs da cultura pop internacional – seja de anime, mangá, quadrinhos ou séries – podem se preparar. Hoje e amanhã milhares de pessoas devem visitar a Super-Con Recife, evento que reúne os aficionados no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco. Entre os destaques do eventos está a vinda do músico americano Joe Inoue, da trilha do anime Naruto, e do ator tailandês radicado nos Estados Unidos Mike Chat, que interpretou o Power Rangers Azul em uma das fases da série.
Na última edição do evento, cerca de 18 mil pessoas passaram pelo espaço. Além das atividades normais de congressos pop, como exibição de vídeos, karaokês, torneios de videogame e lojas, uma das grandes atrações é o concurso de cosplay, com os concorrentes fantasiados de personagens de séries e quadrinhos, que vai premiar o primeiro lugar com uma moto.
A grande atração do sábado é a presença de Mike Chat, às 17h30. Estrela mundial do XMA: Xtreme Martial Arts, mistura de diversas artes marciais com acrobacias e ginástica, ele deve mostrar um pouco da sua habilidade no palco. No dia seguinte, às 19h, é a vez de Joe Inoue, que vai cantar seu repertório de hits do gênero j-rock (rock japonês), vários deles aberturas de animes. É a primeira vinda do músico para o Brasil.
Em ambos os dias, depois das apresentações internacionais, o DJ paraense Masa mostra sua seleção de mash-ups de músicas k-pop (pop coreano). O evento ainda conta um seminário acadêmico, o 2º Encontro Nacional de Quadrinhos e Cultura Pop.


 Fonte: Jornal do Comércio


@piratasdapraia #VemPraRecife #RefloresteBoaViagem

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: