sexta-feira, junho 22, 2012

Nada de cai,cai, balão! Nada de pular a fogueira.


Mês de junho é realmente agitado! Traz a consciência da semana do meio ambiente,  o romance dos namorados, os dias gelados do Inverno…e as deliciosas festas juninas, que com o passar do tempo conseguiram se adaptar a novos conceitos.
Embora as comemorações do mês conservem certas tradições, como o calor das pessoas, o sabor dos pratos típicos e  o bom humor das músicas, foi a época do cai,cai balão, de pular a fogueira! Festa Junina hoje é sustentável e mais colaborativa do que nunca! Por isso, hoje a gente vai sugerir uma nova forma de festejar em casa, sem poluir o meio ambiente e evitando o desperdício.

Bandeirinhas não podem faltar, certo? Ela dão vida, movimento e trazem as melhores recordações da infância. Ao invés de utilizar os papéis de seda coloridos, que tal resgatar jornais e revistas e tirar deles o material para os enfeites? A solução é econômica e ecológica porque dá nova utilidade a coisas que você já tem em casa!




Copinhos e pratinhos de plástico facilitam um bocado, né? Se lançar mão desses acessórios é inviável,  prefira ao menos aqueles de papelão, que são recicláveis…se você quiser economizar mesmo,  junte copos de vidro ( daqueles de geleia, requeijão, conservas) e pratos descombinados da casa. A solução  evita o acúmulo de lixo.




Winy Mattos @piratasdapraia  #VemPraRecife  #RefloresteBoaViagem
Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: