quinta-feira, maio 17, 2012

Trem do Forró, centenário de Luiz Gonzaga e São João do Albergue Piratas da Praia!

Há 22 anos, um grupo de servidores estaduais resolveu criar uma opção diferente para o período junino: um trem que os levasse até a capital do Forró, Caruaru. Nascia o Ferroviário, uma das iniciativas do programa Pró-Lazer. O trem saia do Recife a Caruaru e depois voltava à capital, transportando cerca de 60 passageiros, ao som de uma banda de pífanos e forrozeiros.
Os vagões eram de madeira e bancos ocupavam o espaço que hoje é usado para dançar, mas os funcionários sentiram falta quando a diversão foi extinta junto com o Pró Lazer, em 1990, três anos depois de ter início.

Desde 2001, o Trem do Forró tem novo roteiro, com destino ao Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana do Recife (RMR). A animação continua a todo vapor. São cinco horas do mais autêntico forró pé-de-serra, trios de forrozeiros em cada vagão e muita festa para recepcionar passageiros de todo o país. 

  O Piratas da Praia Te chama pra Dançar esse forró!
Se vocE^não é de Recfe e procura Hospedagem, nem procure mais porque já achou o ALBERGUE PIRATAS DA PRA! 
Faça já sua reserva e venha  para o mais charmoso Albergue de Recife eainda disfrutar da belíssima  praia de Boa Viagem (50 Metros do Hostel)!


                @piratasdapraia              #VemPraRecife                  #ReefloresteBoaViagem




Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: