segunda-feira, maio 21, 2012

A Praia de Boa Viagem a 50 Metros do Albegue Piratas da Praia! Que Maravilha!!!

A praia mais famosa do Recife. 
 
Boa Viagem tem aproximadamente 7 km de extensão; ela é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pelas praias de Piedade do outro. Para melhor compreensão, é recomendável a leitura dessa seção em conjunto com as explicações sobre o mapa do Recife.
Toda a praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.
Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia; também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos (mas escorregadios).
Quando a maré sobe, os recifes ficam completamente cobertos pela água. As autoridades recomendam (surfar é proibido) nadar além dos recifes, para evitar ataques de tubarões.
No extremo norte, na praia do Pina, num trecho em que a areia se torna bastante larga, são realizados eventualmente alguns shows; um palco é montado sobre a areia, e as pessoas entram livremente para ver os shows.
A zona mais freqüentada da praia é a parte central; aqui se encontram moradores das proximidades e os turistas que ficam nos diversos hotéis e pousadas da Região. É o trecho preferido para práticas de caminhada; é a área mais bem equipada e mais bem policiada de Boa Viagem.


FICAMOS APENAS A 50 METROS DA PRAIA! PERTINHO, PERTINHO! 

@piratasdapraia  #VemPraRecife  #RefloresteBoaViagem   /*/

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: