sábado, abril 28, 2012

Homenagiado do Cine PE ontem foi o Ney Latorraca. E o Piratas da Praia estava lá prestigiando!


  Em termos de público, a segunda noite do 16º Cine PE teve um saldo mais positivo que o da abertura. A exibição dos curtas e do longa-metragem  foi assistida por inúmeros cinéfilos, que quase lotaram o Teatro Guararapes. Na noite desta sexta-feira, foi iniciada a série de homenagens feita pelo festival do audiovisual a nomes da sétima arte brasileira. Ney Latorraca foi o primeiro a receber o troféu Calunga.

A trajetória do ator ao longo de 23 novelas e 14 filmes foi destacada. Do teatro, foi citado o espetáculo O Mistério de Irmã Vap, que ficou 11 anos em cartaz. Já do cinema, os filmesÓpera do Malandro e Beijo do Asfalto – esse último que será exibido na terça-feira, às 16h, Mostra Especial Ney Latorraca.
Ao subir ao palco, ele clamou: “Tô carente. Preciso de aplausos”. E foi prontamente atendido pelo público pernambucano. Para Ney, o amigo e crítico de cinema Rubens Ewald Filho foi a surpresa da noite. “Vim de Buenos Aires, escondido, para participar desta noite. Vocês conhecem muito bem o ator. Tive a sorte de conhecer o ser humano Ney Latorraca. Ele é um sábio”, revelou Rubens, com quem cultiva uma amizade de mais de 50 anos.



  Após a homenagem, o diretor e produtor Marcos Prado se juntou ao elenco do filme para apresentar Paraísos artificiais (RJ), com estreia nacional marcada para o dia 4 de maio. “Quantos dos 1,5 mil figurantes do longa-metragem estão presentes?”, questionou o cineasta, antes de constatar a presença de alguns deles.

Fonte: Diário de Pernambuco 
#VemPraRecife @piratasdapraia
Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: