terça-feira, abril 24, 2012

Abre inscrições para jurados do concurso de quadrilhas Juninas...Piratas da Praia preparando para o são João!

Interessados devem se dirigir à Casa do Carnaval até o dia 27 de abril.
Quem deseja participar deve ter afinidade com cultura do ciclo junino.


 


Interessados em participar da comissão julgadora do Concurso Pernambucano de Quadrilhas Juninas 2012 já podem se inscrever no seminário preparatório. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 27 de abril na Casa do Carnaval, localizada no Pátio de São Pedro, nº 52, no bairro de São José, área central do Recife, das 10h às 16h.

Quem deseja participar deve ter afinidade com cultura do ciclo junino. Após o primeiro módulo do seminário, os participantes do seminário passam por seleção para compor a comissão julgadora do concurso. A atividade procura aprofundar o conhecimento sobre a história e a importância de cada elemento da manifestação cultural junina.

Realizado pela Secretaria e Fundação de Cultura Cidade do Recife, por meio do Núcleo de Formação e Concursos, o primeiro módulo do seminário será realizado de 8 a 17 de maio, das 18h às 21h. Nesta etapa, serão apresentados e discutidos aspectos da montagem dos espetáculos das quadrilhas juninas e são apresentados os critérios de julgamento do concurso.

O figurino, a música e a coreografia serão debatidos nos dias 9 e 10 de maio. Os critérios sobre o conjunto e o tema dos espetáculos juninos, nos dias 11 e 14 de maio. Já o casamento e o papel do marcador da quadrilha serão discutidos nos dias 15 e 16 de maio. O dia 17 será destinado a todos os participantes do seminário. Após primeiro módulo, o resultado da seleção será divulgado no dia 21 de maio. A segunda etapa, reservada somente aos selecionados, acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, das 18h às 21h.

Em 2011, 67 concorrentes participaram do 27º Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas Adultas. Já o 13º Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas Infantis contou com 14 concorrentes. As quadrilhas campeãs são contempladas com valores que variam de R$ 500 a R$ 7 mil.


#VemPraRecife

 
Fontes : Pernambuco.com e /*/

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: