sábado, junho 28, 2008

Albergue Piratas da Praia em Recife, expande seu WI-FI Zone, possibilitando um maior conforto aos alberguistas que visitam o Nordeste.


O hóspede, Rafael Rocha, de São Luiz (Maranhão), resolveu conferir o novo sistema WI-FI do Albergue Piratas da Praia e descansadamente conversou com a sua namorada (pelo MSN), enquanto cuidadosamente preparava o seu jantar na cozinha do albergue.
A conveniência faz parte do novo estilo de vida de hoje.


Oxente!
Nós estamos em Recife!!

Mergulhos Aquáticos e Albergue Piratas da Praia: Uma parceria que deu certo!


Recife em seus quase 500 anos de vida, possui mais de 100 navios piratas afundados na costa litorânea da cidade. Quem mergulhou, APROVOU!!



Oxente!
Nós estamos em Recife!!

Um grupo de 28 estudantes de Mossoró (Rio Grande do Norte), visitaram o albergue Piratas da Praia e deixaram a sua marca!






Parabéns ao grupo de estudantes de Mossoró. Todos muitos educados. Nota 10 para a organização, educação e simpatia. Voltem sempre!!

Beau Gosse @ Piratas da Praia em Recife



Oxente!
Nós estamos em Recife!!

quarta-feira, junho 18, 2008

Londres inova com discoteca ecológica. Nós do Albergue Piratas da Praia incentivamos a NOX CLUB RECIFE e outros clubes a fazer o mesmo.

Londres, 18 jun (EFE).- A primeira discoteca concebida de acordo com estritos critérios ecológicos abrirá suas portas em 10 de julho, em Londres, informou hoje o jornal "Evening Standard".

A discoteca oferecerá bebidas orgânicas servidas em taças de policarbono e funcionará com energia renovável, segundo o jornal.
Há planos para instalar um sistema de água reciclada para os banheiros, e será aproveitada, inclusive, a energia gerada pelas pessoas dançando na pista para transformá-la em eletricidade.

A entrada na discoteca custará 10 libras (US$ 20), mas poderão entrar de graça as pessoas que puderem provar que chegaram a pé, de bicicleta ou utilizando os transportes públicos.


O clube é de propriedade do multimilionário do setor imobiliário Andrew Charalambous, que preside uma organização de luta contra a mudança climática chamada Club4Climate.


"Nosso objetivo é abrir o primeiro clube ecológico do país e conseguir interessar o maior número de pessoas possível na salvação do planeta", afirma Charalambous.

Oxente!
Nós estamos em Recife!!

segunda-feira, junho 16, 2008

Estão de parabéns os centros de informações turísticas do Estado de Pernambuco. Todos os boxes estão muito bem representados! Parabéns!!







Como acontece ultimamente, a Prefeirtura da Cidade do Recife homenageia, neste São João, três forrozeiros. Dominguinhos, ilustre sanfoneiro que teve como mestre Luiz Gonzaga e Orlando Silvério. O Trio Nordestino formado atualmente por Luís Mário, Beto e Coroneto, é parte da própria história do forró, animando o São João desde 1958. E Zé Bicudo, com 45 anos de carreira dividindo palco com forrozeiros renomados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Elba Ramalho e Camarão.

Nós do Albergue Piratas da Praia homenageamos não só estes acima, como tambem acrescentamos (com muita honra!) a diva das forrozeiras:IRAH CALDEIRA! Mulher de fibra! Cabra-da-peste sim senhor!!
Oxente!
Nós estamos em Recife!!

TREM DO FORRÓ em Recife foi invadido pelos PIRATAS DA PRAIA!






Oxente!
Nós estamos em Recife!!

Davi Vieira (Mágico) leva os hóspedes do Albergue Piratas da Praia, para uma sexta inesquecível em Porto de Galinha. Confira!






Oxente!
Nós estamos em Recife!!

RECIFE!! O melhor local para passar as férias de Junho e Julho!!





Oxente!
Nós estamos em Recife!!

terça-feira, junho 10, 2008

Estudantes internacionais fazem ECOTURISMO em Recife. Todos ficam hospedados no Albergue Piratas da Praia Hostel, na Praia de Boa Viagem.



Cada vez mais o Brasil abre as suas portas para o ECOTURISMO.
Agora, estudantes de diversos países, encontram na tradicional hospitalidade nordestina, a oportunidade de viajar e vivenciar um turismo consciente.

O Albergue Piratas da Praia, em parceria com o Eco-Sitio Canto Alegre (localizado a 70 km ao norte de Recife), está abrindo as suas portas para este tipo de turista, que cada vez se torna mais popular.

** Na foto, um almoço informal no Albergue Piratas da Praia


Oxente!
Nós estamos em Recife!!

segunda-feira, junho 09, 2008

Você sabe o que é Ecoturismo?



Segundo a Embratur, o Ecoturismo é definido como:

"Turismo desenvolvido em localidades com potencial ecológico, de forma conservacionista, procurando conciliar a exploração turística com o meio ambiente, harmonizando as ações com a natureza, bem como oferecer aos turistas um contato íntimo com os recursos naturais e culturais da região, buscando a formação de uma consciência ecológica". (Embratur, 1991)


Visite o nosso Eco-Sítio Canto Alegre:
www.canto-alegre.blogspot.com
(81)3326-1281


Oxente!
Nós estamos em Recife!!

domingo, junho 01, 2008

Irah Caldeira foi a mais nova convidada a colocar os pés no hall da fama do Albergue Piratas da Praia.





Nesta sexta-feira, dia 30 de maio, Irah Caldeira (compositora e intérprete bastante conhecida e respeitada no meio musical) colocou os pés no famoso hall dos " Trilhos do Mundo".

Os "Trilhos do Mundo" é uma área VIP, na parte central do teto do Albergue Piratas da Praia, onde convidados especiais do mundo inteiro, são convidados a colocar os pés neste hall da fama. (Literalmente, a pessoa convidada, fica de cabeça para baixo e carimba os pés no teto. Veja fotos!)

Ela preferiu colocar os pés ao lado do compositor e pianista pernambucano Zé Manoel, por acreditar que a música é a melhor forma de expressão e sempre atrai coisas boas.

A equipe do albergue ficou muito feliz com a presença de Irah, e...desde já, a convidamos para voltar.
-----------
Oxente!
Nós estamos em Recife!!

Os músicos Zé Manoel e Irah Caldeira vieram prestigiar o Albergue Piratas da Praia. Obrigado pela visita!! (Capitão Gancho)


Oxente!
Nós estamos em Recife!!

A beleza do dia está na simplicidade da expressão!






Oxente!
Nós estamos em Recife!!

Os brebotes culinários do Recife são deliciosos! Venha provar!!


Oxente!
Nós estamos em Recife!!